Sobre:

Em 2009 em Portimão, nasceu o Colégio do Rio, nas valências de berçário, creche, jardim-de-infância e 1º ciclo do ensino básico, com paralelismo pedagógico e mensalidades apoiadas pelo Ministério da Educação.

Composto por salas didáticas e tecnologicamente apetrechadas, campo de multi-jogos, ginásio, biblioteca, 3200 m2 de espaços verdes para recreio e lazer, 2 refeitórios e cozinha própria, o Colégio do Rio representa uma moderna e atualizada instituição educativa.

Com boas condições ambientais e arquitetónicas, o colégio tem-se diferenciado pela sua linha inovadora, criativa e de rigor levada a cabo pelos alunos, pela equipa de professores com habilitação superior e com elevado desempenho profissional.

O ensino aqui ministrado ajusta-se ao currículo definido pelo ministério da Educação e ao projeto educativo elaborado pela Direção Pedagógica, sustentada em valores de raiz humanista, de exigência e com dinâmicas educativas muito próprias ligadas às novas pedagogias, ao desenvolvimento das capacidades intelectuais, tecnológicas, cientificas, desportivas e culturais dos seus alunos.

No Colégio do Rio cada criança é única e preciosa.
Optar pelo Colégio do Rio significa escolher princípios que poderão determinar a formação, a personalidade e a conduta da Criança.